A Empresa

A empresa Manuel Duarte e Paiva Lda foi constituída em 1984 tendo neste inicio como missão, disponibilizar ao mercado vedantes e acessórios  para a industria da caixilharia de alumínio.No entanto há pouca informação desse passado.

A empresa  iniciou a sua atividade no sector das ferragens em 1986.

Neste contexto, a missão única desta empresa foi apresentar soluções inovadoras em ferragens,  quer em funcionalidade quer em design sobretudo no domínio do mobiliário, criando valor  para a empresa  e para os seus clientes que viram assim as suas necessidades satisfeitas.

Em 1988 e anos posteriores, o necessário recurso ao mercado externo,  a empresa conseguiu algumas representações em exclusivo como  Hailo ,Cieffe e  Donati e como distribuidores de outras como Elco e Accuride .Os produtos de grande qualidade produzidos por estas empresas trouxeram um valor acrescido à Manuel Duarte e Paiva, que foi reconhecida como sendo uma empresa de topo em soluções inovadoras.

Como valores a empresa tendo sido reconhecido pela sua seriedade e postura ética e responsável no mercado.

Empresas como Hailo e Cieffe continuam a ser representadas em exclusivo pela organização. Outras como Rehau, Accuride  e Blum fazem parte de marcas que a empresa distribui no país.